quarta-feira, 3 de junho de 2009

A minha alma tá parva .........



Hoje vou entrar num assunto mais leve e descontraído.
Ontem estava eu com 2 amigas, daquelas a quem tudo é permitido, quando a conversa descamba para a música pimba e adjacentes.
Começam a descrever algo no youtube e eu a não entender patavina do que elas me estavam, a palrar ….
Eu não sou nada snob, respeito o gosto dos outros e ponto final, só assim posso exigir que respeitem os meus, mas se a coisa que realmente me tira do sério é a falta de cultura. Mas adiante …. Conversa daqui risota para acolá e a paginas tantas dou comigo em frente á net, convencidíssima que iria ver alguma sátira tipo “GATO FEDORENTO” ou similar quando as gajas me mostram a última novidade no já apelidado de Top10 da musica dos nossos emigrantes. Bem!!! A cada som e palavreado emitido por aquela coisa eu ia ficando lívida, abestalhada, siderada e todos os adas que possam imagina.
Aquilo era tão mau, de um gosto atroz, completamente mórbido ….. Descrevia a par e passo o que, INFELIZMENTE, se passa nas estradas com os emigrantes.
Aquilo chama-se “Vem devagar emigrante” e é do afamadíssimo Graciano Saga, eu não tenho nem coragem para fazer download daquilo e colocar aqui, vão vocês se se atreverem e depois não digam que eu não avisei.
Bem!!! A minha alminha tá parva! Como Meu Deus? Como pode alguém pegar num assunto tão sério e grave como é a sinistralidade e fazer uma coisa daquelas, dizer que é musica e depois haver quem a trauteie, cantarole e pasme-se dance ao som daquilo.
Eu sei que nós Portugueses somos dados a determinados achaques que não lembram nem ao diabo ….. mas isto….. é mau demais.
Por favor please ….. tirem-me desta thwiligt zone em que se transformou este cantinho á beira mar plantado.

Sem comentários: