sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vergonha .....

È mais um caso, escandaloso, diga-se de passagem o que se passa com a "Alexandra". Já não nos bastava estar associados ao caso "Madelaine" para estarmos mais uma vez na mira internacional, desta vez pela falta de descernimento de todos os que compõem e decidiram e resolveram este lamentavel caso.
Choca-me profundamente que se diga que temos lesgilação sobre os direitos das crianças, quando na pratica, nos estamos a borrifar para o que pequena Xana ira sofrer.
Alguém perguntou á Alexandra o que ela queria? alguém se preocupou como seria o futuro dela antes de decidir? Não acho que não, afinal é uma criança!!!!!
Como podemos ser permissivos ao ponto de entregar-mos uma criança que não tem como se defender, a uma energúmena, sim porque é isso que a mãe biológica é, uma perfeita anormal e imbecil a quem a menina só faz falta para certos privilégios e cinco minutos de fama nada mais. Em que momento da vida (curta) da Alexandra ela se preocupou com o seu bem estar? com a sua educação, saúde, e desenvolvimento? NUNCA, então alguém me explique como se eu fosse muito "Burra" porque razão se arranca uma criança aos braços de quem sempre a tratou como uma filha e se entrega a alguém que não se preocupa nem nunca preocupou ....???? O mais grave de tudo isto, é que a decisão tomada é completamente irreversível, não há forma de voltar atrás, porque ela foi enviada para um Pais que não conheçe, não sabe pronunciar uma palavra em russo (afinal ela nasceu e cresceu cá) com um ambiente hostil e onde não conheçe nada nem ninguém a não ser uma mãe que de mãe nada tem. O que me custa é saber que o nosso sitema de Segurança Social, Juizes, Psicologos, Serviços de Acompanhamento e tudo mais que nisto está envolvido, não tenha levado em consideração os elementos mais basicos do ser humano, principalmente das crianças, que são carinho, amor, respeito e bem estar, não tenha levado em consideração tudo o que os relatórios diziam, mãe alcoólica e propensa a relacionamentos duvidosos, que esteve presa (por ir á missa todos os Domingos não foi com toda a certeza) mau comportamente etc etc etc ...... então? qual foi a permissa que levou a este desfecho?
Enfim .......... é o Pais que temos, mas não é por ele ser assim que devemos ser indolentes e permissivos com este tipo de situações, cabe-nos a todos nós erguer a voz contra esta falta de ética e profissionalismo das nossas Instituições.

Post-it


Quando os acontecimentos escapam ao teu domínio, e te arrastam para onde não quererias ir, o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor. Forçado a desafios inesperados, vês brotar de ti forças e capacidades que desconhecias; cresces por dentro; descobres luzes novas e uma nova dimensão de todas as coisas; aprendes que não estás só. É como se alguém, com pena de ti, te conduzisse a um lugar maravilhoso onde nunca saberias chegar com os teus pequenos projectos. (Paulo Geraldo)

Pensamento do dia ...


As pessoas afivelam uma máscara, e ao cabo de alguns anos acreditam piamente que é ela o seu verdadeiro rosto. E quando a gente lha arranca, ficam em carne viva, doridas e desesperadas, incapazes de compreender que o gesto violento foi a melhor prova de respeito que poderíamos dar.

(Miguel Torga)