terça-feira, 21 de abril de 2009

Pensamento do dia ...

Quando os acontecimentos escapam ao teu domínio, e te arrastam para onde não quererias ir, o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor. Forçado a desafios inesperados, vês brotar de ti forças e capacidades que desconhecias; cresces por dentro; descobres luzes novas e uma nova dimensão de todas as coisas; aprendes que não estás só. É como se alguém, com pena de ti, te conduzisse a um lugar maravilhoso onde nunca saberias chegar com os teus pequenos projectos.(Paulo Geraldo)

Post-it

Podemos suportar as desgraças que vêm do exterior: são acidentes. Mas sofrer pelas nossas próprias faltas... Ah!, é esse o tormento da vida.

(Oscar Wilde)

De regresso …….

Estou de volta, andei um pouco sumida. Coisas da vida! De quem tem que enfrentar diariamente o stress e as complicações do quotidiano. Confesso que pela primeira vez na vida me senti tentada a desistir ….. da vida, dos filhos, da família do mundo em geral. Nada me fazia levantar a cabeça e olhar para a frente, tudo era muito negro e sem perspectiva, mas …. Graças a Deus tenho uma “Nocas” ao meu lado que mesmo no meio da tempestade consegue enxergar um raio de sol e me deu um abanão (como só ela sabe fazer) e me mostrou que a pessoa em que me estava a transformar nada tinha a ver com o que lhe tinha mostrado e ensinado a vida toda. A saber ser forte mas também humilde, a cair e levantar de preferência sempre com um sorriso a não de deixar ir abaixo por mais que a situação se mostrasse intransponível, que nada vida nos acontecesse sem que haja um motivo para continuarmos de pé, altivas e poderosas …….. é! foi a minha pequenina que me mostrou já, por mais que uma vez, a mulher forte e corajosa em que se transformou a ponto de me dar o animo e coragem que naquele momento eu sozinha não tinha.
Obrigado!!! Por seres como és, não mudes nunca.