sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reflexão


“Em meus textos, quero chocar o leitor,

não deixar que ele repouse na bengala dos lugares-comuns,

das expressões acostumadas e domesticadas.

Quero obrigá-lo a sentir uma novidade nas palavras!”


A minha filosofia ..

"Não pondero, sonho. Não me sinto inspirado, deliro.”

Post-it

"O débil, acovardado, indeciso e servil não conhece, nem pode conhecer o generoso impulso que guia aquele que confia em si mesmo, e cujo prazer não é de ter conseguido a vitória, se não de sentir capaz de conquistá-la. "
William Shakespeare

Férias ........ finalmente



Pois é meus amigos virtuais, vou uma semaninha de férias, estou a precisar como do oxigénio que respiro.

Assim também aproveito para repensar na vida e em tudo o preciso fazer para ordenar definitivamente.

Não é um adeus é somente um até já.


Beijocas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A felicidade exige valentia

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela
vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter
medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para
ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."



Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte

In Memorium



Os sonhos são mitos quebrados pela velocidade a que se perde um diamente puro ..... que jamais será igualado

The Ratio Of The Words



Palavras …. São simplesmente palavras! Lançadas de uma forma desordenada sobre a folha. Escrevo e risco e volto a escrever e aos poucos vou preenchendo a folha, como se da minha própria vida se trata-se. São pensamentos, angustias, sentimentos, amores e desamores, experiência mais ou menos felizes! Escrevo o que sinto e vou sentindo o que escrevo e acabo por pensar na razão das palavras escritas, em todo o sentimento que nelas coloco e de como isso de uma forma quase imperceptível me vai fazendo mudar a forma e maneira de ver as coisas.

Das coisas ditas e que não queria dizer, dos sentimentos colocados em e por alguém que acabou por me defraudar, das lágrimas derramadas, dos sorrisos abafados das coisas boas e más vividas tão intensamente, do que queria dizer e não disse, nada mas nada consegue definir tão bem tudo o que sinto como as palavras, ainda que por vezes para os outros sejam incongruentes e sem sentido.

Essa é a razão das palavras ….. das minhas palavras

Anseio ....



È tarde, muito tarde, rolo na cama e o sono não vem.

Estico-me nesta imensidão de cama, que hoje parece ter alguns quilómetros quadrados, tal é a minha solidão e nem as almofadas estrategicamente colocados me ajudam a superar a dor lancinante do vazio…….

Penso em como seria bom ter alguém a meu lado, sentir a meiguice das suas mãos a afagar-me o cabelo, os mimos dados e recebidos a troca de beijos á muito desejados. Sentir o calor de um corpo, o poder repousar a cabeça sobre o seu tronco nu e adormecer inebriada pelo seu cheiro ….

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pensamento do dia ....

“Daqui a alguns anos estarás mais arrependido pelas coisas que não fizes-te do que pelas que fizes-te. Solta as amarras! Afasta-te do porto seguro! Agarra o vento nas tuas velas! Explora! Sonha! Descobre!”

Mark Twain

Post-it

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

Carlos Drummond de Andrade

Novo rumo ...



Sinto-me cansada, confusa, baralhada, com sono ……….
Devia ter ficado na cama, pelo menos esquecia um pouco o mundo e a dura realidade

Tenho tantas decisões importantes a tomar que o simples pensamento de as começar a por em prática me dá dor de cabeça.

Finalmente consegui vender a minha “casa” e cada vez que penso nisso não consigo evitar uma lágrima e uma volta no estômago. Era a minha casa, construída com tanto amor e carinho; construída para passar o resto da minha vida; construída como o meu ninho. E agora? Agora é seguir em frente e recomeçar, mas para isso há que ter força e coragem e neste momento, sinto tudo menos isso. Tenho medo, logo eu que nunca tive medo de nada, neste momento sinto um pavor enorme e tento “empurrar com a barriga” como se costuma dizer.

Mas não posso continuar a fazer isso, tenho que finalmente encarar a realidade e mudar ………………. mudar definitivamente! E isso vai implicar algumas concessões e alterações para que eu não estava preparada.

- Mudar de emprego ……… ao fim de 23 anos no mesmo local, isso assusta, mesmo sabendo que vamos trabalhar na mesma área, que as condições são muito mas muito vantajosas em todos os aspectos, fica sempre um friozinho na espinha ……….

- Mudar de casa – sair do meu ninho, do meu espaço, do local onde podia gritar e rir alto e bom som sem ter os vizinhos á perna, onde tantas e tantas vezes recebi os amigos em jantaradas pela noite dentro. Onde relaxava do stress do meu trabalho, onde repunha energias, onde acordava com os passarinhos e adormecia com o coaxar das rãs ………….. dói, dói demais ter que deixar tudo isso para trás. Claro que não vou mudar para Marte, apesar de por vezes vontade não faltar. E sei que no dia em que tiver que fechar a porta pela última vez, isso vai rebentar comigo, deixar-me de rasto, mas nada mais posso fazer a não ser encar a realidade. E como dizia a minha avó "o que não tem remédio remediado esta".

Mas o mais complicado é não ter com quem dividir este fardo, é pesado demais para mim sozinha. Sei que tenho dois filhotes maravilhosos que me apoiam em tudo …. mas há coisas que nem mesmo todo o apoio do mundo que eles me dão, ameniza a falta de outro tipo de apoio, aquele com quem pudesse partilhar os meus mais secretos anseios, um ombro para apoiar a cabeça quando me sinto cansada, para chorar quando me sentisse nostalgica, para receber aquele abraço quando me sinto mais sensível …. Enfim! Vou meter mãos á obra e começar a procurar um novo cantinho, encaixotar as tralhas e preparar um novo começo e quem sabe uma nova vida.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Flores



Essas coisas linda com que a natureza nos presenteou.

Oferecemo-las durante toda a nossa vida e em todas as ocasiões, mais elaboradas ou mais simples dependendo do motivo.

Oferecemo-las por bons motivos: Às mamãs quando nascem os bebés, aniversários, como forma de agradecimento, celebração de determinados dias, e qual o namorado que se preze que não ofereceu já flores á sua cara-metade para amenizar aquela situação menos explicável? e

Oferecemos também pelos piores …. Doença e similares e …. para acompanhar a última caminhada.

Eu adoro flores! Desde as campestres às mais exóticas e requintadas.

Nada me acalma ou amolece do que um simples ramo de flores.

Amo recebe-las .......

Simplesmente Michael ………

Só hoje consigo escrever sobre o assunto! Acho que os primeiros dias encarei a notícia como uma daquelas situações surreais, em que a qualquer momento iria ouvir um desmentido.
Infelizmente não foi, ele morreu … Não que fosse fanática nada disso, apenas adorava a sua música, cantei e dancei até á exaustão. Hoje consigo perceber o porque de a “nocas” ser uma fã incondicional do Micheal. Estava grávida dela quando saiu o álbum Thriller, ouvi e cantei tantas vezes as musicas que a rapariga já nasceu a gostar.

Nem todos gostávamos, respeito, mas digam o que disserem ele será para sempre o Rei da Pop. A exemplo do cantor Freddy Mercury dos Quenn, jamais haverá alguém á altura para o substituir, e não sou só eu a dizer senão vejamos:

Numa mensagem no Twitter e distribuída pela sua assessoria, Kravitz disse que, antes de morrer, Michael já tinha dado ao público "tudo o que tinha de dar" e que “nunca haverá outro talento como Michael Jackson". “Ele foi um menino que Deus abençoou com uma voz angelical".

Why


Why you can’t do
Ordinary things in
Real world?
Learn to listen
deep in your heart!

And forget everything
Recorded in the mind
translating the soul.

Find you in the place
Replete of friends,
Imagination in your pen
End the situation of
Nothing to do and start
Doing the letters
Still eternity……

TU



Tu és meu tudo e és minha imensidão
És gota fresca de orvalho na madrugada
És brisa solta, és suavidade sombreada
Por raio de luar que trespassa a escuridão

Tu és meu tudo e és apenas meu nada
És pulsar de peito, bombear de coração
És a realidade da mais pura ilusão
És conforto da dor por ti provocada

Tu és tudo o que tenho e não te me dás
És tudo o que quero, porque me não dou?
Só nosso olhar tanto se encontrou…

Ainda nos perdemos no tempo fugaz
Sem que a coragem nos dê a paz
Da entrega que nosso olhar mostrou…